Parques Tejo

Missão e valores

Caro munícipe, seja bem vindo à nossa página. Talvez já nos conheça: desde 1998 que a Parques Tejo, E.M., empresa pública municipal, é a entidade incumbida pela Câmara Municipal de Oeiras da missão de desenvolver e gerir o estacionamento nos centros urbanos do concelho, abarcando tanto o estacionamento pago na via pública como em estruturas executadas, à superfície ou no subsolo, destinadas a este propósito.

O estacionamento é hoje um bem escasso nas nossas cidades, exigindo a conciliação entre diferentes interesses e necessidades. Para esse fim, ao longo da nossa existência, temos desenvolvido sistemas de gestão do estacionamento que têm como objetivo promover um maior acesso ao mesmo para todos os que dele necessitam, assegurando uma maior disponibilidade e rotatividade na sua utilização, e tornando o espaço público mais seguro e inclusivo.
Precisa da nossa ajuda? Venha ter connosco, que estamos à sua espera!

ORGANOGRAMA

Informação Financeira

Estatutos

A Parques Tejo, E.M., é uma empresa pública municipal criada ao abrigo da Lei nº 58/98, de 18 de agosto; regida pela Lei nº 50/2012, de 31 de agosto; dotada de personlidade jurídica, autonomia administrativa e financeira e património próprio; e cujas competências e organização se encontram expressas nos Estatutos que pode consultar nesta página.

Regulamentos e legislação