Introdução

Ao longo dos próximos anos, será implementada a estratégia do Município de Oeiras de construir catorze novos parques de estacionamento, sendo a Parques Tejo uma das entidades executoras desse objetivo.

Aqui pode acompanhar as várias obras que temos em curso para criar um concelho com mais e melhor estacionamento, proporcionando uma mobilidade mais eficiente e um renovado conforto para todos os que aqui vivem e trabalham.

Estacionamento Avenida

Este estacionamento, localizado em Algés, comporta 188 novos lugares, num investimento inicial previsto de cerca de 500 mil euros, tendo sido adjudicado por 371.931,71 € . Com um prazo de execução de 90 dias, a obra deste novo parque, acessível por entrada com cancela, integra a instalação de circuitos de CCTV e de pavimento drenante de águas pluviais, proporcionando maior segurança aos seus utilizadores.

Adicionalmente, o Estacionamento Avenida integra uma dimensão de boas práticas ambientais, através de iluminação LED Omniflow, baseada na microgeração de energia eólica e solar. O Estacionamento estará também equipado com postos de carregamento de veículos elétricos, os nossos ponto.e.

Estacionamento dos Lusíadas

O novo Estacionamento dos Lusíadas, situado em Linda-a-Velha, disponibiliza 360 novos lugares de estacionamento, num investimento na ordem dos 160 mil euros. Este investimento permitiu dotar este espaço de várias valências, nomeadamente de pavimento drenante de águas pluviais e de postos para carregamento de viaturas elétricas, os nossos ponto.e. O novo estacionamento será de acesso público, sendo o pagamento efetuado através de parquímetro, ou dos meios digitais de pagamento ativos no concelho de Oeiras. Utilize a aplicação Oeiras Move.