Introdução

Ao longo dos próximos anos, será implementada a estratégia do Município de Oeiras de construir catorze novos parques de estacionamento, sendo a Parques Tejo uma das entidades executoras desse objetivo.

Aqui pode acompanhar as várias obras que temos em curso para criar um concelho com mais e melhor estacionamento, proporcionando uma mobilidade mais eficiente e um renovado conforto para todos os que aqui vivem e trabalham.

Estacionamento Avenida

Este estacionamento, localizado em Algés, irá comportar 160 novos lugares, com possibilidade de se alcançarem os 200, num investimento de cerca de 500 mil euros. Com um prazo de execução de 90 dias, a obra deste novo parque, acessível por entrada com cancela, irá integrar a instalação de circuitos de CCTV e de pavimento drenante de águas pluviais, proporcionando maior segurança aos seus utilizadores.

Adicionalmente, o Estacionamento Avenida irá integrar uma dimensão de boas práticas ambientais, através de iluminação LED Omniflow, baseada na microgeração de energia eólica e solar. O Estacionamento estará também equipado com postos de carregamento de veículos elétricos, os nossos ponto.e.

Estacionamento dos Lusíadas

O novo Estacionamento dos Lusíadas, situado em Linda-a-Velha, irá disponibilizar 360 novos lugares de estacionamento, num investimento na ordem dos 160 mil euros. Os trabalhos de construção, com um prazo de 60 dias, irão dotar este espaço de várias valências, nomeadamente de pavimento drenante de águas pluviais e de postos para carregamento de viaturas elétricas, os nossos ponto.e. O novo estacionamento será de acesso público, sendo o pagamento efetuado através de parquímetro, ou dos meios digitais de pagamento ativos no concelho de Oeiras.