Novas obras em curso, mais oferta de estacionamento
Na manhã de hoje, 28 de novembro, a Vereadora Joana Baptista, acompanhada por Rui Rei, Presidente da Parques Tejo, e de elementos das equipas técnicas, realizaram uma visita de trabalho às obras que se encontram a ser conduzidas pela empresa.
O Parque da Misericórdia, em Oeiras, foi a primeira paragem, de modo a observar-se a segunda fase de renovação do espaço, cuja gestão foi assumida pela Parques Tejo em maio deste ano, e que com uma oferta que poderá alcançar o potencial máximo de 370 lugares, permite responder à escassez de estacionamento na zona, além de permitir uma melhoria substantiva da segurança dos seus utilizadores, com a renovação da iluminação pública e instalação de circuitos de videovigilância no interior do espaço.
Comentando o projeto, Rui Rei destacou que “a Vila de Oeiras, como outras localidades com centjros históricos, necessitam de investimentos como quele que estamos a conduzir, que permitam criar oferta de estacionamento concentrada, que sirva para os residentes da zona, e que atue também como um instrumento para apoiar e beneficiar o comércio local”.
Destacam-se também os trabalhos que serão executados ao nível da qualificação das zonas verdes envolventes, com a plantação de árvores, arbustos e vegetação rasteira, criando um enquadramento paisagístico adequado a uma zona urbana de excelência.
Idênticos princípios estão a ser seguidos na obra de construção do Estacionamento das Biscoiteiras, em Linda-a-Velha, que permitirá criar uma oferta de 44 novos lugares, próximos de uma zona residencial, bem como do futuro estaleiro da Junta de Freguesia da UFALCD.
Também neste projeto será integrada uma forte vertente de requalificação do enquadramento paisagístico, sendo que às icónicas palmeiras existentes no local, se irão juntar também pinheiros e outros arbustos, criando um espaço aprazível.
Nas palavras de Joana Baptista, Vereadora da Câmara Municipal, “um dos elementos distintivos de Oeiras é o de garantir que os seus projetos são valorizados do ponto de vista estético e da inserção em espaço urbano. Ora, a Parques Tejo, com estas duas obras, está a fornecer um contributo muito importante para essa estratégia, numa relação virtuosa que irá aumentar a qualidade de vida dos munícipes”.
É essa a nossa ambição. Continuar a realizar novos projetos que, aumentando a oferta de estacionamento em parque, permitam responder às necessidades de quem vive ou trabalha no nosso concelho.
E, ao mesmo tempo que promovemos o ordenamento do território, estas obras permitem retirar veículos que se encontram estacionados na via pública, para que as nossas ruas possam ser mais vividas pelas pessoas.
Saiba mais. Acompanhe as nossas obras.
Juntos movemos Oeiras!
28/11/2024