vai e volta na quinta calhambeque elétrico conduzido por homem funcionário da parques tejo

No 1º fim-de-semana de dezembro há passeios na Quinta do Marquês

No primeiro fim-de-semana de dezembro voltam os passeios em calhambeque elétrico na Quinta do Marquês de Pombal, em Oeiras. A iniciativa é promovida pela Parques Tejo e pela Câmara Municipal de Oeiras, um serviço que convida o público a explorar a Quinta do Marquês de Pombal de forma original, acessível e sustentável, no primeiro fim de semana de cada mês. 

A bordo de um calhambeque 100% elétrico, com capacidade para cinco passageiros, visitam-se todos os lugares de interesse histórico, paisagens deslumbrantes, os animais da quinta e os passeios são gratuitos e sem necessidade de marcação prévia.

Uma viagem pelo património histórico e natural de Oeiras

O percurso conduz os visitantes por pontos emblemáticos como o Casal da Manteiga, a Adega do Palácio e a Casa da Pesca, revelando a riqueza paisagística e arquitetónica da Quinta. Entre vinhas, cavalos e jardins, o passeio oferece uma autêntica viagem ao século XVIII e um contacto direto com a herança pombalina.

Acessibilidade e sustentabilidade

Os calhambeques elétricos foram concebidos para garantir o conforto e a acessibilidade de todos os visitantes, incluindo pessoas com mobilidade condicionada, permitindo explorar os recantos mais íngremes da Quinta com facilidade.

Informações práticas

📍 Quando: Primeiro fim de semana de cada mês
🕘 Horário: Sábados e domingos, das 09h00 às 18h00
💶 Custo: Gratuito
📋 Inscrição: Não é necessária — basta aparecer e embarcar!

O “Vai & Volta na Quinta” é um convite a redescobrir Oeiras de uma forma diferente — entre história, natureza e um toque de diversão.Juntos movemos Oeiras!

04/12/2025

Partilhe este artigo!