
Programa de aceleração de empresas já começou
O Oeiras Move Tec Lab já começou. O programa de aceleração de empresas e ideias sustentáveis aplicáveis à mobilidade urbana arrancou esta quarta-feira, com 6 empresas em várias fases de desenvolvimento de negócio. Aplicações para encontrar estacionamento, solidificação de óleos alimentares usados para facilitar a recolha e reciclagem, com vista à transformação em combustível, serviços de gestão de frotas, passeios turísticos com recurso a energias verdes são algumas das ideias que foram selecionadas e vão poder crescer neste programa do Oeiras Move Tec Lab.
A incubadora de empresas, gerida pela Parques Tejo com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, promove um programa de formação que pretende acelerar os negócios nas áreas da mobilidade e sustentabilidade, com relevo para as que tenham uma vertente tecnológica. Ferramentas para potenciar os negócios, Sustentabilidade na Mobilidade e no Ambiente, Inovação & Conectividade e Transformação Digital são alguns dos módulos ministrados por um conjunto de professores oriundo da FCUL, da Nova- FCT, ou do IST, entre outros.
O Programa de Aceleração do Oeiras Move Tec Lab acontece nos dias 17 e 18 de setembro e 14 e 15 de outubro. Todas as sessões são presenciais. No dia 6 de novembro decorre a sessão de pitches. Os vencedores desta primeira edição do Programa de Aceleração de empresas do Oeiras Move Tec Lab vão poder usufruir de condições especiais para se instalarem na incubadora da Parques Tejo, apoio para a ligação ao mercado e vão poder efetuar provas de conceito no concelho.