Peregrinação dos Símbolos JMJ – Alterações de Trânsito

Caras e caros munícipes,

Nos próximos dias 21 e 22 irá realizar-se a Peregrinação dos Símbolos, iniciativa integrada no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.

A receção dos símbolos será feita às 22h, na Marina de Oeiras, pelo Presidente da Câmara Municipal, Isaltino Morais, que irá acompanhar os percursos. No dia seguinte, às 09h30 irá decorrer o hastear das bandeiras no Largo Marquês de Pombal; e às 19h será realizada uma Missa Campal no Parque Urbano de Miraflores.

No final desse dia, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani – serão entregues ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, no terminal do elétrico 15, frente à Biblioteca Municipal de Algés.

A iniciativa irá contar com vários percursos a pé, pelos seguintes percursos:

  • Dia 21/07 – da Marina de Oeiras até à Igreja de São Julião da Barra, entre as 22h15 e as 23h00, com o percurso pedonal pelo Passeio Marítimo de Oeiras – Rua Aljubarrota – Rua Infante Santo – Av. Dom João I;
  • Dia 22/07 – Largo 5 de Outubro (Oeiras) até ao Largo Marquês de Pombal, entre as 8h45 e as 10h15, sendo o percurso pedonal pela Rua Cândido dos Reis;
  • Dia 22/07 – Parque Urbano de Miraflores até ao Jardim Municipal de Algés (Terminal do Elétrico 15), entre as 21h00 e as 22h00, sendo o percurso pedonal pela Av. Bombeiros Voluntários de Algés (na via descendente) – Rua Ernesto da Silva – Av. Combatentes da Grande Guerra – Alameda Hermano Patrone.

Solicitamos assim a atenção de todos para os constrangimentos de trânsito que resultem da iniciativa, devendo todos os condutores ponderar percursos alternativos.

Mais informamos que, no dia 22, o estacionamento no Largo Marquês de Pombal estará interdito, solicitando-se a atempada remoção de todas as viaturas.

Desejamos a todos os participantes na Peregrinação dos Símbolos, sobretudo aos jovens, que desfrutem deste momento especial para a Diocese de Lisboa, em especial para a Vigararia de Oeiras.

Juntos movemos Oeiras!

Fonte: Município de Oeiras

19/07/2023

Partilhe este artigo!