Parques Tejo I Antes & Depois da zona da Fraternidade (Carnaxide)

A Parques Tejo concluiu recentemente a requalificação urbana da Zona da Fraternidade, uma intervenção iniciada com o objetivo claro de valorizar um espaço fundamental para a dinâmica empresarial. Desde o início, esta obra visou melhorar significativamente a organização do espaço público, regularizando o estacionamento, melhorando a segurança e mobilidade pedonal, aumentando a fluidez da circulação, a segurança viária e a funcionalidade da área para todos os seus utilizadores.

Esta intervenção, orçamentada em cerca de 180 mil euros, teve como foco a melhoria dos pavimentos viários, das condições de circulação automóvel e pedonal e do estacionamento, numa zona caracterizada por intensa movimentação de veículos pesados.

Os trabalhos incluíram diversas melhorias, culminando agora com a sinalização horizontal e a pintura do betuminoso, elementos essenciais para a regularização de lugares de estacionamento e definição das vias de circulação. Esta fase final representa a concretização de um plano urbano mais eficiente, moderno e preparado para responder às exigências do tráfego e da atividade comercial da zona.

Parques Tejo reforça assim o seu papel enquanto agente ativo na transformação do espaço público, renovando o compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável do concelho.

Contribui de forma decisiva para a criação de espaços mais seguros, funcionais e acessíveis, promovendo a qualidade de vida dos cidadãos e apoiando a vitalidade da economia local.

Juntos movemos Oeiras!

11/04/2025

Partilhe este artigo!