
Oeiras avança com reabilitação da Ribeira de Algés e melhoria do espaço público
No passado mês de abril, a Câmara Municipal de Oeiras, através dos SIMAS, iniciou a obra de reabilitação dos troços encanados da Ribeira de Algés, numa intervenção há muito esperada, e que juntamente com a regularização do troço a descoberto e da criação de uma bacia de retenção junto do Quintalão, irá permitir mitigar os riscos de cheias na Baixa de Algés.
As intervenções em curso implicaram a interdição temporária dos 125 lugares de estacionamento existentes no Largo José Viana, onde se encontram a decorrer os trabalhos de obra. Assim, e com vista a compensar os impactos, foi negociado com particulares a construção, pela Parques Tejo, de um estacionamento provisório com135 lugares, o qual será aberto a todos a partir do próximo dia 28 de junho.
Prevê-se que as obras de reabilitação do troço encanado da Ribeira de Algés terminem em setembro, devolvendo aos moradores os 125 lugares agora interditos, duplicando assim a oferta existente.
Este incremento muito significativo do estacionamento em bolsas reservadas traduz o nosso compromisso com a qualidade do espaço público. E assim, entendemos criar melhores condições para a vivência urbana no Largo Comandante Augusto Madureira, que com a supressão de um conjunto reduzido de lugares de estacionamento, permitirá aumentar o espaço para esplanadas e lazer, devolvendo este nobre espaço aos Algesinos.
Seguimos empenhados na melhoria do espaço público.
24/06/2025
