Mulheres que Movem Oeiras

A mobilidade é muito mais do que deslocação. É liberdade, é progresso, é o fio invisível que nos liga. E, ao longo da história, muitas foram as mulheres que, com engenho, coragem e visão, ajudaram a transformar a forma como nos movemos.

De Bertha Benz, que desbravou caminhos e mostrou ao mundo a viabilidade do automóvel, a Mary Anderson, cujo olhar atento às ruas chuvosas deu origem ao limpa-para-brisas. De Lillian Gilbreth, que estudou a ergonomia para tornar os transportes mais eficientes, a Robin Chase, que revolucionou o conceito de carsharing.

Mas a transformação da mobilidade não pertence apenas ao passado. Faz-se todos os dias, por mulheres que garantem que as cidades são mais acessíveis, sustentáveis e eficientes. Aqui, em Oeiras, na Parques Tejo, reconhecemos e agradecemos a todas as mulheres que, com dedicação e profissionalismo, contribuem para a melhoria da mobilidade urbana e para a criação de espaços mais funcionais e integrados para todos os oeirenses.

Neste Dia Internacional da Mulher, celebramos todas as mulheres que impulsionam o movimento – nas estradas, nos trilhos, nas cidades e na vida.

A Parques Tejo presta, assim, homenagem a todas aquelas que moldam o presente e constroem o futuro da mobilidade no nosso concelho. Porque, quando uma mulher avança, todos avançamos.

O nosso reconhecimento e gratidão a todas as mulheres da nossa equipa, colaboradoras e parceiras que, dia após dia, ajudam a tornar Oeiras mais sustentável, inovador e acessível.

Juntos movemos Oeiras!

08/03/2025

Partilhe este artigo!