Mais Mobilidade em Algés e Carnaxide

 A partir do trabalho conjunto entre a TML e a Parques Tejo, serão criadas duas novas carreiras de autocarro, melhorando a mobilidade e facilitando o acesso a zonas comerciais e empresariais.

A partir do dia 1 de fevereiro, entra em funcionamento a Linha 1104, uma carreira circular com o seu início e final do Terminal de Algés, e que efetuará a ligação entre a zona Alta e a Baixa de Algés. Tal permitirá abranger importantes núcleos residenciais, permitindo deslocações mais cómodas dos moradores até à Estação ou ao regresso a casa. Além disso, a linha 1104 beneficiará quem deseja visitar os vários estabelecimentos comerciais da zona, proporcionando uma opção de transporte público eficiente.

Já a partir do dia 3 de fevereiro, será também inaugurada a Linha 1108, estabelecendo uma ligação rápida entre a Estação de Algés e a Zona Industrial Empresarial de Carnaxide, abrangendo também o World Trade Center (WTC). Com um trajeto eficiente, esta linha permitirá ao grande número de pessoas que trabalham nesta importante zona empresariais optar pela deslocação em transporte público, realizando o percurso entre a Estação de Algés e o WTC em apenas 11 minutos e entre o WTC e Carnaxide em 6 minutos.

Esta iniciativa, que é fruto da parceria entre a Parques Tejo e a TML, reforça o compromisso em oferecer soluções de mobilidade mais sustentáveis, práticas e acessíveis. Com estas novas carreiras, pretende-se facilitar o dia a dia dos moradores e trabalhadores da região, incentivando o uso do transporte público como uma alternativa viável e eficiente.

Juntos Movemos Oeiras!

27/01/2025

Partilhe este artigo!