“Lisboa Para Pessoas” destaca importância do SATUO em Oeiras
Com o início de mais um ano, ganham fôlego os nossos projetos de inovação para a mobilidade no território, entre os quais o SATUO ocupa um lugar de destaque.
Também a imprensa está com atenção aos nossos projetos, e recentemente, o jornal “Lisboa Para Pessoas” publicou um artigo de fundo, da autoria do jornalista Mário Rui André, sobre a ambição de Oeiras para este projeto estruturante.
Ao longo do texto, decorrente do evento de apresentação da estratégia Oeiras Move, a publicação descreve que “a Câmara de Oeiras está a olhar para o BRT (ou Metrobus) como uma oportunidade para concretizar a sua estratégia de mobilidade”.
O destaque vai para o SATUO, descrito como um “projeto estruturante para o desenvolvimento de Oeiras e para colmatar um problema grande que é a falta de ligação ferroviária entre Oeiras e Sintra”, sendo que se prevê que, quando o seu trajeto de 10 km (e 15 paragens) esteja concluído, o SATUO possa transportar cerca de 30 mil passageiros por dia.
Para além do destaque ao SATUO, os restantes projetos concebidos para dotar o transporte público de condições de previsibilidade, rapidez e conforto também são abordados no artigo, como é o caso do LIOS – Linha Intermodal Sustentável, que concretizará uma ligação em BRT entre a zona oriental do concelho de Oeiras (Algés, Miraflores, Linda-a-Velha e Carnaxide) à capital e à Amadora.
Também os esforços desenvolvidos juntamente com a TML para reforço da oferta de transporte da Carris Metropolitana são mencionados, sobretudo numa maior diversidade de pontos de destino, como sucedeu com o lançamento da linha 1701.
Agradecemos ao jornal “Lisboa Para Pessoas” o destaque concedido ao nosso projeto, contribuindo assim para uma maior divulgação dos nossos projetos, essenciais para transformar a mobilidade não apenas no concelho, mas a uma escala metropolitana.
Juntos movemos Oeiras!
06/01/2024