Informação paySimplex

Caras e caros munícipes,

Conforme comunicado no passado dia 23 de fevereiro de 2023, terminou no dia 14 de março de 2023 a vigência do contrato celebrado entre a paySimplex – Payment Solutions, Unipessoal, Lda. e a Parques Tejo, E.M.

Neste sentido, a partir do dia de ontem, 15 de março de 2023, deixou de ser possível efetuar-se o pagamento de quaisquer taxas de estacionamento no território do concelho de Oeiras por meio da aplicação paySimplex.

Sublinhamos que este facto é do conhecimento prévio e atempado da paySimplex, a qual, não apenas tinha conhecimento de que o contrato celebrado com a Parques Tejo, E.M. iria terminar a sua vigência na referida data, como se encontrava expresso no documento.

A Parques Tejo, E.M. procedeu, em fevereiro de 2023, ao envio de um ofício a essa entidade informando-a de que o contrato não seria objeto de renovação aquando do seu termo e que, por esse motivo, a partir de dia 15 de março de 2023, passaria a ser impossível efetuarem-se pagamentos de taxas de estacionamento no território do Concelho de Oeiras, por via da utilização dessa aplicação.

Acresce ainda o facto de a informação de que o referido contrato não seria objeto de renovação ter sido, como mencionado acima, comunicada por meio de informação/notícia disponibilizada no sítio da Internet da Parques Tejo e redes sociais; sendo, portanto, a informação do conhecimento da paySimplex.

Mais sublinhamos que quaisquer quantias que os utilizadores tenham carregado na referida aplicação não estão, nem nunca estiveram, na posse ou na titularidade da Parques Tejo, termos em que não podem ser objeto de devolução por parte desta empresa. Neste sentido, qualquer pedido de devolução de quantias correspondente a saldos não utilizados deverá ser apresentado junto da paySimplex.

Informamos também que as taxas semanais que tenham sido adquiridas através da referida aplicação antes de dia 15 de março de 2023 irão permanecer válidas até ao término do período subscrito.

A Parques Tejo lamenta quaisquer constrangimentos que esta situação possa causar aos utilizadores dos serviços de estacionamento no território do concelho de Oeiras, aos quais a empresa é completamente alheia.

Juntos movemos Oeiras!

16/03/2023

Partilhe este artigo!