obras no estacionamento das romeiras

Estacionamento das Romeiras em Algés a avançar

As obras do novo estacionamento da Rua das Romeiras, em Algés, estão a a avançar. Desde o dia 18 de fevereiro que as máquinas no terreno estão a regularizar o solo para receber o pavimento. O projeto prevê a utilização de pavimento betuminoso e grelhas de enrelvamento, promovendo a permeabilização do solo e uma melhor integração ambiental do espaço.

obras estacionamento romeiras

O projeto, que vai habilitar o antigo descampado entre a Estrada das Romeiras, o Largo D. Maria Leonor e o campo de jogos da UDRA, visa requalificar um espaço anteriormente utilizado como estacionamento informal.

O estacionamento das Romeiras vai ter 125 lugares de estacionamento regulado e ficará integrado na Zona de Estacionamento de Duração Limitada (ZEDL) de Algés, com acesso livre e parquímetros.

Esta intervenção pretende melhorar a organização do estacionamento na zona, aumentar a oferta disponível e contribuir para uma mobilidade urbana mais eficiente em Algés.

Juntos Movemos Oeiras!

24/03/2026

Partilhe este artigo!