Conferência sobre “A Gratuitidade nos Transportes Públicos”

Amanhã, dia 13 de março (quarta-feira), irá realizar-se a Conferência “A Gratuitidade nos Transportes Públicos”, numa organização conjunta com as revistas Eurotransporte e eMobilidade+, na qual mais de 20 oradores convidados, entre os quais representantes de autarquias locais e de várias empresas do setor da mobilidade, apresentarão as suas perspetivas sobre a temática.

A Conferência irá decorrer entre as 09h00 e as 17h30, contando com quatro painéis temáticos relativos à implementação de serviços gratuitos de transportes públicos, abarcando dimensões como o seu impacto nos ecossistemas de mobilidade urbana, as dinâmicas sociais e ambientais destas políticas públicas, e os modelos de financiamento dos mesmos.

Os discursos de abertura da Conferência serão da responsabilidade do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais; de Rui Rei, Presidente da Parques Tejo; de Eduardo Carvalho, diretor das revistas promotoras da conferência.

Além dos painéis de debate, serão também realizadas apresentações dos keynote speakers Ana Paula Vitorino (presidente da AMT) e do Prof. João Figueira de Sousa; enquanto que o discurso de encerramento será proferido pela Vereadora Joana Baptista.

O evento realizar-se à no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, dispondo tanto de estacionamento nas imediações como de serviços de transportes públicos nas proximidades.

A participação na Conferência é gratuita, mas com inscrição obrigatória através deste link.

Juntos movemos Oeiras!

12/03/2024

Partilhe este artigo!