COMUNICADO I Intervenção da Ribeira de Algés a partir de 1 de abril

A partir do próximo dia 1 de abril, inicia-se a primeira fase da reabilitação do troço canalizado da Ribeira de Algés, um projeto essencial para o futuro sustentável do nosso concelho. Esta intervenção decorrerá entre o Largo Comandante Augusto Madureira e o nº 35 da Av. dos Bombeiros Voluntários de Algés, com uma duração estimada de 210 dias.

Durante este período, será necessária a redução temporária de 124 lugares de estacionamento, devidamente sinalizados na zona de intervenção. Esta medida será gerida de forma a minimizar os impactos na mobilidade local, com o apoio da Parques Tejo.

Promovida pelos SIMAS de Oeiras e Amadora e pela Câmara Municipal de Oeiras, esta obra visa reforçar a segurança, prevenir cheias, mitigar os impactos das alterações climáticas e valorizar o ecossistema da Ribeira de Algés. Trata-se de uma intervenção estratégica, que marca o início de um plano mais alargado de recuperação desta linha de água tão relevante para a região.

Este é um verdadeiro investimento na resiliência climática, na segurança da comunidade e na valorização do território. O projeto teve início formal no passado dia 7 de janeiro, com a assinatura de um protocolo de colaboração técnica e financeira entre o Município de Oeiras e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), num momento simbólico que contou com a presença da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, entre outras entidades.

A Parques Tejo conta com a compreensão e colaboração de todos os oeirenses para que, juntos, possamos contribuir para um futuro mais seguro, mais sustentável e com melhor qualidade de vida.

Juntos movemos Oeiras!

26/03/2025

 

Partilhe este artigo!