Saiba como usar as trotinetes partilhadas

No passado dia 9 de novembro, os munícipes de Oeiras passaram a contar com uma forma de se deslocarem, através da entrada em funcionamento dos serviços de mobilidade suave no concelho.

É agora possível aos nossos concidadãos efetuarem as suas deslocações em trotinetes ou bicicletas partilhadas no interior das nossas localidades, devendo as deslocações possuir o seu início e final num dos nossos ponto.move, os hubspots onde os equipamentos devem ser estacionados em segurança, de forma a evitar constrangimentos aos demais utilizadores do espaço público.

Contudo, têm chegado à Parques Tejo vários contactos de munícipes a perguntar como podem usufruir destes serviços. Apesar de a Parques Tejo ser a responsável pela marcação dos locais de estacionamento das trotinetas e bicicletas elétricas, estes equipamentos são da propriedade de operadores privados – no caso, a Bolt, a Bird , e a Link – que estão autorizados a desenvolver a sua atividade em Oeiras.

Para utilizar os equipamentos de qualquer um dos operadores, deve registar-se na respetiva aplicação, de acordo com os Termos e Condições e com o preçário aplicado por cada uma destas empresas, sem que a Parques Tejo tenha qualquer intervenção.

Estamos aqui para qualquer dúvida que necessite de ver esclarecida.

Juntos movemos Oeiras!

17/11/2022

Partilhe este artigo!