Rui Rei dá entrevista a O Jornal Económico

Foi hoje publicada, na edição online d’ O Jornal Económico, uma entrevista realizada ao Presidente da Parques Tejo, na qual este apresenta aquela que é a estratégia para a mobilidade que a empresa se encontra a implementar.

Ao longo da entrevista, Rui Rei apresentou vários dos projetos estruturantes em curso, nomeadamente o “renascido” SATU, recordando que este “é um projeto que o presidente Isaltino aplicou a partir de 2004 e foi alvo de muitas críticas, do meu ponto de vista, injustas, porque o projeto já na época era inovador”, visto basear-se em transportes autónomos e conectados.

Outros projetos estratégicos em curso foram também referidos, desde logo os planos para colocação de sensores para monitorização do tráfego, dos estacionamentos de mobilidade reduzida, farmácias e cargas e descargas, e futuramente também de uma semaforização mais inteligente. Todas estas dimensões serão articuladas em torno de um centro de operações, cuja construção se iniciará ainda em 2024.

Também os meios suaves de mobilidade foram mencionados na entrevista, com o Presidente da Parques Tejo a afirmar que “temos hoje onze estações e até julho teremos cerca de 25-30 estações com mais de 150 bicicletas”, sendo que em vários casos as novas estações de bikesharing irão coincidir com os ponto.move do sistema dockless.

Leia a entrevista na íntegra na página d’ O Jornal Económico, a quem agradecemos a oportunidade de apresentar o nosso trabalho

Juntos movemos Oeiras!

21/03/2024

Partilhe este artigo!