
Dístico para Cuidador Informal – saiba como pedir
Na sua ação, a Parques Tejo promove a regulação do estacionamento urbano, com o intuito de fomentar uma maior rotatividade na ocupação dos lugares, para que os mesmos possam ser utilizados por vários veículos.
Contudo, em toda a nossa atividade, não nos esquecemos que, enquanto empresa municipal, devemos sempre cumprir com os fins sociais que estão na base de uma comunidade forte e coesa.
Uma das situações que nos é reportada com grande frequência relaciona-se com idosos que, vivendo sozinhos, são acompanhados pelos seus filhos que, não obstante estarem a prestar o apoio necessário àqueles que merecem a nossa atenção, muitas vezes não têm Dístico válido para essa morada.
Na Parques Tejo preocupamo-nos com esta realidade. Neste sentido, a empresa disponibiliza Dísticos de Residente para o Cuidador Informal, pelo prazo de um ano, renovável, a todos os que se encontrem nessa situação.
Para tal, além dos documentos necessários à emissão de Dístico de Residente, deve ser enviado aos nossos serviços a morada fiscal da pessoa acompanhada, bem como atestado de médico de família que confirme essa situação.
Como os mesmos se destinam ao Cuidador Informal, o número de arruamentos onde o mesmo é válido é limitado, com indicação expressa das ruas onde poderá estacionar.
Em caso de dúvida, pode sempre contactar-nos pelo email tp.ojetseuqrap@lareg, ou através de chamada para 215 990 000.
Atualização: O Dístico para Cuidador Informal está disponível para todas as pessoas que acompanham alguém desde que comprovado por atestado de médico de família.
Juntos movemos Oeiras!
26/02/2024