Parques de Estacionamento de Oeiras em Construção
A Parques Tejo está a implementar a estratégia do Município de Oeiras para a construção de novos parques de estacionamento, de forma a melhorar a mobilidade urbana e devolver a rua a todas as pessoas.
As obras em curso visam criar um concelho com mais e melhor estacionamento, proporcionando uma mobilidade mais eficiente e um renovado conforto para todos os que aqui vivem e trabalham.
Tercena – BREVEMENTE
O estacionamento gratuito de Tercena será uma excelente opção para quem procura um espaço urbano bem estruturado.
Com 130 lugares, estará estrategicamente localizado para oferecer conveniência e fácil acesso a todos.
O espaço será organizado e otimizado para o estacionamento, com grelhas de drenagem eficientes, garantindo o correto escoamento das águas pluviais e a manutenção da qualidade do ambiente.
A vigilância constante irá proporcionar a segurança necessária tanto para os veículos como para os utilizadores do espaço.
Este estacionamento será uma opção prática, segura e bem equipada para quem frequenta a zona de Tercena, oferecendo conforto e facilidade de acesso e sem custos adicionais.
Estacionamento UDRA Algés
Os serviços técnicos da Parques Tejo desenvolveram uma proposta de intervenção destinada a minimizar o impacto da reabilitação da Ribeira de Algés na mobilidade e no estacionamento da zona. Como parte deste plano, será criado um parque de estacionamento provisório com 135 lugares, localizado entre a Ribeira de Algés e o campo de jogos do UDRA, acessível pela Rua Conde Rio Maior.
A intervenção prevê a aplicação de pavimento drenante, favorecendo a absorção das águas pluviais e contribuindo para a sustentabilidade ambiental. Além disso, será feita a instalação de lancis para uma melhor organização do espaço, bem como a implementação de infraestruturas para CCTV e iluminação pública, reforçando a segurança dos utilizadores. Para garantir melhores condições para os peões, será ainda construído um pavimento pedonal drenante na zona norte do terreno.
Com um investimento estimado em 185.000 €, sem incluir desaterros e modelação do terreno, esta solução permitirá manter a acessibilidade na área durante a execução das obras. A Parques Tejo, e a Câmara Municipal de Oeiras em estreita colaboração com os SIMAS de Oeiras e Amadora, reforça assim o seu compromisso com a mobilidade sustentável, procurando sempre reduzir o impacto das intervenções urbanas no dia a dia da comunidade.



