Dísticos de Empresa - FAQ- Perguntas Frequentes

Dísticos de Empresa


  • Todas as pessoas singulares ou coletivas que tenham Sede no Concelho de Oeiras podem habilitar-se a ter um Dístico de Empresa?

R – Sim. Um Dístico de Empresa é um distintivo especial, emitido a pessoas singulares ou coletivas que tenham sede, filial ou estabelecimento na respetiva Zona de Estacionamento de Duração Limitada ou exerçam na referida zona a sua atividade profissional.


  • Como poderei solicitar o Dístico de Empresa?

R – Via email: disticos@parquestejo.pt ou na Sede da Parques Tejo, sita na Av. das Túlipas nº 6 – 10 º D/E – Edifício Miraflores, em Algés.


  • Quais os documentos que devo apresentar para emissão de Dístico de Empresa?

R -  Documentação - Dístico Empresa:

  • Certidão Permanente para consulta de: NIPC (nº contribuinte), nome da empresa e morada da sede.
  • Documento Único do veículo ou, no caso de a pessoa coletiva ou singular não ser a proprietária, contrato de locação financeira, de aluguer de longa duração ou equiparado, conforme o caso.
  • Identificação do requisitante em nome da empresa.

      Documentação - Dístico Empresa - Trabalhador:

  • Certidão Permanente para consulta de: NIPC (nº contribuinte), nome da empresa e morada da sede.
  • Documento Único do veículo.
  • Comprovativo em como é trabalhador de empresa/pessoa coletiva ou singular com sede, filial ou estabelecimento na zona de estacionamento para a qual é requisitado o Dístico Empresa.
  • Qual a validade e custo do Dístico de Empresa?

R – Por cada emissão de Dístico de Empresa, a Parques Tejo cobra por unidade os respetivos custos de emissão no valor de 30,00 € para uma utilização mensal e 250,00 € para um período anual.


  • Existe alguma limitação na atribuição de Disticos de Empresa?

R - O número de dísticos de empresa está limitado a dois veículos por empresa e a uma única autorização para atribuição a pessoas singulares/trabalhadores.


  • O que fazer quando necessitar de transitar com uma viatura de substituição?

R – Deverá informar a Parques Tejo E.M., S.A. através dos seguintes meios:

  • Via email disticos@parquestejo.pt;
  • Na Sede da Parques Tejo, Parqueamentos de Oeiras, E.M., S.A. situada na Av. das Tulipas, Nº 6 – 10º D/E – Edifício Miraflores em Algés.
  • O que fazer para renovar o Dístico de Empresa?

R – A revalidação do Dístico de Empresa pode ser solicitada na Sede da Parques Tejo, sita na Av. das Túlipas nº 6 – 10 º D/E – Edifício Miraflores, em Algés, ou por via eletrónica: (disticos@parquestejo.pt), devendo ser apresentados os documentos que foram solicitados aquando do pedido inicial do dístico.


  • Em caso de perda ou roubo do Dístico de Empresa como devo proceder?

R – Deverá entrar em contacto com a Parques Tejo, E.M., S.A. e requerer uma 2ª via do respetivo Dístico, no mais curto prazo de tempo efetuando o pagamento de € 5,00.


Atendimento Contactos
Sede

 


Telef.: 214 123 910
Tlm: 910 118 484 / 911 110 311
geral@parquestejo.pt

 

Atendimento Contactos
Base Operacional e
Depósito de Viaturas

 


Dias úteis das 09h às 20h
Sábados e feriados das 9h às 19h
Domingos das 9h às 19h apenas pelo nº tlm

Telef.: 214 185 190
Tlm.: 918 791 480