Plano Estratégico da Parques Tejo apresentado à AMO
No passado dia 14 de novembro, o Plano Estratégico da Parques Tejo foi submetido à apreciação da Assembleia Municipal de Oeiras, naquele que é o culminar de um processo iniciado no início de 2023.
O Plano Estratégico da Parques Tejo, elaborado em articulação com a consultora Figueira de Sousa, referência nacional no estudo e planeamento de transportes, traduz aqueles que são os eixos estratégicos de atuação da empresa, tanto em termos da sua intervenção nas áreas da mobilidade e transportes, mas também o nível da sua modernização tecnológica e da qualificação da sua estrutura para o desempenho das novas funções.
Este é um Plano abrangente, no qual se materializa a execução de parte daquela que é a estratégia de mobilidade e transportes do Município de Oeiras, a qual se encontra vertida no PMUS, apresentado ao público no passado mês de abril. No âmbito de ambos os planos, para além da sua intervenção na regulação do estacionamento, a Parques Tejo integra também nas suas tarefas a prestação de serviços de mobilidade suave, como sucede já com a rede municipal de bikesharing; e futuramente também a operação de serviço municipal de transporte rodoviário de passageiros.
Na mesma reunião, a Assembleia Municipal de Oeiras deliberou também sobre dois contratos-programa de delegação de competências do Município na Parques Tejo, um dos quais relativo ao desenvolvimento dos estudos e projetos relativos ao SATUO; e um outro relativo às competências desempenhadas no domínio das contraordenações rodoviárias.
Juntos movemos Oeiras!
15/11/2023