Município cria fundo para apoio a comerciantes

Na sequência das intempéries que afetaram toda a Grande Lisboa ao longo dos últimos dias, e que provocaram avultados danos a muitos comerciantes de Oeiras, sobretudo da Baixa de Algés, o Município tomou a decisão de criar um fundo de apoio à retoma da atividade com a dotação de 1.5 milhões de euros.

Desde a passada sexta-feira que equipas multidisciplinares da Autarquia têm procurado fazer um levantamento dos prejuízos, estando já em preparação o Regulamento para a atribuição deste apoio excecional aos comerciantes afetados.

Os serviços municipais procuraram também realojar as famílias que ficaram desalojadas, tendo-se verificado, até ao dia de hoje, oito situações, sendo que três famílias recorreram ao hostel social de Oeiras, e as restantes optaram pela sua rede de suporte familiar.

Também a Parques Tejo se prontifica desde já a apoiar os munícipes mais afetados, sendo que as trocas de Dístico de Residente que sejam motivadas pelos danos causados pelas intempéries estarão isentas dos emolumentos devidos, conforme comunicado publicado no nosso website (link https://www.parquestejo.pt/substituicao-temporaria-de-matricula-alges/).

Mais informamos que, em caso de necessitar do apoio dos serviços municipais, poderá contactar a Divisão de Coesão Social da CMO, através do email tp.sarieo@scd; ou do número 214 408 519; ou através do Gabinete de Apoio Local da Baixa de Algés, criado para responder a esta emergência, através do número 218 213 167, ou mediante deslocação à Av. Combatentes da Grande Guerra Algés, 58 – R/C, Algés.

Fonte: Município de Oeiras (link https://www.oeiras.pt/-/fundo-apoio-retoma-comercio-alges)

13/12/2022

Partilhe este artigo!