Mobilidade Suave: Oeirenses aderem em força

Foi no passado mês de novembro, no dia 9, que se iniciaram as operações dos serviços de mobilidade suave partilhada em Oeiras, através da utilização de trotinetas e bicicletas dockless de operadores privados, naquela que é uma das apostas de fundo da Parques Tejo para o futuro da mobilidade no concelho.

Após o primeiro mês de operações, podemos já fazer um balanço da utilização destas soluções de transporte. Assim, entre os dias 9 de novembro e 9 de dezembro, registou-se um total de 13.163 viagens iniciadas no Município de Oeiras, agregando um total de 23.410 quilómetros percorridos, numa média de 1,8 km por viagem, com uma duração média de entre 5 e 10 minutos por deslocação.

Estes indicadores mostram, de forma inequívoca, que os serviços de mobilidade suave partilhada foram bem-recebidos pelos munícipes de Oeiras, algo também motivado pela distribuição dos hubspots, os nossos cerca de 200 “ponto.move”, por todo o território do concelho, facilitando o acesso de todos a este serviço. Esta é uma opção de transporte sustentável, a qual permitiu evitar a emissão de um total estimado de 2276 kg de CO2.

Ao longo do próximo ano, iremos reforçar a nossa rede de “ponto.move”, sobretudo nas zonas do concelho em que estes se encontram em menor densidade; num trabalho que será acompanhado pelos investimentos da Câmara Municipal de Oeiras em novas ciclovias entre as nossas localidades.

Opte por uma mobilidade mais sustentável.

Juntos movemos Oeiras!

16/12/2022

Partilhe este artigo!